segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

30 MINUTOS OU MENOS



" Bem original. O diretor do também cool Zumbilândia parte de uma ideia, digamos, estúpida e nos coroa com uma história de tirar o folego."

NOTA : 7,4

ASSALTO AO BANCO CENTRAL



" Um filme brasileiro americanizado sobre o maior roubo a banco no país. Sobram boas piadas, ótimas sacadas, elenco afiado e cenas de ação atípicas ao cinema canarinho. Não é um Tropa 2 mas vale ver"

NOTA: 7,8

sábado, 21 de janeiro de 2012

X-MEN PRIMEIRA CLASSE



"Espetacular prequel da desgastada cineserie. Um filme de ação de primeira classe e bons atores interpretando os personagens já conhecidos. Nenhuma ponta ficou solta nesse roteiro que qualquer filme de heróis deveria seguir o exemplo."

NOTA: 9,1

O VINGADOR


De F. Gary Gray. com Vin Diesel, Timothy Olyphant, Larenz Tate

" Pra quem gosta de filmes policiais violentos vale como bom passatempo, como é o meu caso. A história rasa e um raio-x pífio sobre o mundo das drogas e dos traficantes de nada servem. F. Gary Gray foi bem melhor em outros filmes."

NOTA:3,5

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

50 %



" Uma linha tênue entre o autoral e a comédia americana contemporânea. A história do jovem com câncer é tratada sem maneirismos e com bom humor. A emoção é aflorada sem pieguice num resultado formidável. Gordon-Levitt tem uma atuação visceral digna de premiação."


NOTA:8,7

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

AMIZADE COLORIDA




" O ritmo acelerado faz as situações sempre parecerem forçadas demais e algumas duras de engolir, claramente vê-se um diretor inexperiente. Contam pontos a boa química entre os protagonistas, trilha sonora deliciosa e o personagem gay de Woody Harrelson que é hilário"

NOTA:4,8

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

QUERO MATAR MEU CHEFE




" Comédia afiada e picante, totalmente politicamente incorreta que está em alta após os Farrelly e Judd Apatow reformularem o gênero e fazerem inúmeros seguidores. Kevin Spacey, Jennifer Aniston e Colin Farrell deitam e rolam nos seus papéis e se divertem assim como a platéia."

NOTA: 6,9

CARANDIRU



"Uma adaptação correta do livro de Dráuzio Varella, impiedosa e marcante como só a retomada pode fazer. Peca por sub-tramas dispensáveis, mas vale pela narrativa e curiosidade de como era o dia-dia do famigerado Carandiru"

NOTA: 7,0



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

72 HORAS



"Um bom thrriler. Misture bem essa química: Russell Crowe protagonizando um cidadão comum, roteiro de Paul Haggis e coadjuvantes de luxo. Uma ótima opção para um sábado a noite com pizza."

NOTA:7,0

SE BEBER, NÃO CASE! PARTE 2




"O primeiro é bem melhor, muito mais original. Usaram a mesmissíma fórmula, pelo menos diverte como passatempo."

NOTA: 6,5

DRIVE



" Violento, cruel e ao mesmo tempo sutil e revigorante. Uma hora e meia de puro deleite, trilha envolvente e suficiente dosagem de ação e drama. Um dos melhores dos últimos anos."

NOTA:10

PASSE LIVRE




" O revivel dos Farrelly Brothers a Quem vai ficar com Mary. Escrachado e adorável como o melhor filme dos irmãos, cheio de humor escatológico e piadas picantes. Chega a extasiar quando toca Walking On A Dream na boate."


NOTA: 8,2

CONTRA O TEMPO




" Uma ótima ideia esgotada até as ultimas consequências. Ação morna e pouca vibração."

NOTA 5,3

PRÓLOGO


O cinema não nasceu para ser comentado, para ser analisado ou criticado por um bando de hipócritas sujos que vituperam a obra alheia. Nasceu pra ser sentido e apreciado, uma viagem lisérgica de mais ou menos 6600 segundo que devem ser apreciados como uma cerveja alemã.

Ninguém tem paciência para suportar um texto exaustivo que roda e roda. Aqui é direto ao ponto. E ponto.